Cirurgia de Pálpebras

A cirurgia de pálpebras, chamada de blefaroplastia, é um procedimento que possui a finalidade de retirar o excesso de pele das pálpebras, causado pela flacidez. A depender das condições do paciente, pode ser necessário retirar, também, tecido muscular e até parte das bolsas de gordura orbital.

Este procedimento tem uma finalidade funcional, pois evita que o excesso de pele fique despencando por cima dos cílios, atrapalhando a visão, mas também, tem finalidade estética, pois consegue remover as rugas e linhas de expressão causadas pela flacidez nas pálpebras. Para a realização da cirurgia, são solicitados exam

es específicos, além da avaliação prévia do oftalmologista. Tanto as pálpebras superiores, quanto as inferiores podem ser operadas, a depender da necessidade e das expectativas de cada paciente.

Para a realização da cirurgia, são solicitados exames específicos, além da avaliação prévia do oftalmologista. Tanto as pálpebras superiores, quanto as inferiores podem ser operadas, a depender da necessidade e das expectativas de cada paciente.

Embora seja um tratamento cirúrgico, não há necessidade de internação, mas há a aplicação de anestesia local com sedação e acompanhamento de anestesista, podendo durar em média de 50 a 120 minutos, a depender de variações técnicas e do objetivo almejado.

Seu resultado proporciona uma aparência rejuvenescida, com um olhar mais aberto e natural e cílios realçados.