Luz pulsada para tratamento da síndrome do Olho seco

A luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia bastante versátil, pois pode ser utilizada na oftalmologia tanto para tratamentos oculares quanto para tratamentos estéticos.

Esta técnica é aplicada por meio de um equipamento específico que emite múltiplos feixes de luz homogêneos em direção à região em torno dos olhos. É um procedimento não invasivo, rápido e praticamente indolor.

Com relação aos procedimentos oftalmológicos, ela proporciona um tratamento eficaz para a síndrome do olho seco relacionada à disfunção das Glândulas de Meibômios e a Rosácea ocular, proporcionando a melhora e redução dos sintomas.

Os pulsos de luz penetram na área ao redor dos olhos amenizando as inflamações e alterações vasculares próximas às glândulas lacrimais, desobstruindo-as, estimulando, dessa forma, o seu correto funcionamento e promovendo a melhoria dos sintomas do olho seco.

A Luz pulsada utilizada no tratamento da síndrome do olho seco proporciona ao paciente:

1. Restauração na qualidade das lágrimas
2. Diminuição da vermelhidão nos olhos
3. Redução do uso de colírios

Além de proporcionar a melhoria geral dos sintomas mais comuns:

1. Sensação de areia nos olhos
2. Irritação e coceira
3. Visão embaçada
4. Olhos ressecados

A luz pulsada consegue estimular a produção de lipídeos responsáveis por preservar a umidade dos olhos, impedindo o ressecamento das pálpebras, e auxilia a drenar glândulas inativas ou obstruídas. Seu tratamento possui efeito duradouro, e os seus resultados podem ser percebidos pelo paciente já na primeira sessão.

Com relação aos procedimentos estéticos, ela ajuda a combater os sinais de envelhecimento, minimizando e até prevenindo o aparecimento de rugas finas, além de reduzir a aparência de manchas, olheiras, vasinhos e marcas de expressão na face.

Ao entrar em contato com a pele, os feixes de luz aquecem a área, estimulando a coagulação e provocando determinadas reações químicas. Deste modo, a produção de colágeno aumenta na pele, revitalizando a região tratada.